Cidades

“Vamos garantir segurança pública e cidadania”, afirma Coronel Ramalho

Coronel Ramalho e Cecília Ferramenta têm recebido o apoio espontâneo da população de Ipatinga

 

IPATINGA – “O carinho da população ipatinguense é contagiante. Escolhi Ipatinga para morar com a minha família porque me identifico com o povo e a história dessa cidade, e na prefeitura, a partir de janeiro de 2013, vamos trabalhar muito, ao lado de Cecília Ferramenta, para consertar Ipatinga de novo.” Com essas palavras, o coronel Alfredo Ramalho, candidato a vice-prefeito de Cecília Ferramenta, da coligação “Pra Consertar de Novo” (PT, PRB, PCdoB, PRTB, PPL, PTdoB e PTN), fez uma avaliação positiva da campanha eleitoral deste ano. Coronel Ramalho disse que o contato direto com moradores de todos os bairros e a convivência com Chico, Cecília Ferramenta e a militância dos partidos aliados têm ensinado que “política se faz com serenidade, respeito e projetos”.
Nesta segunda-feira (3/9), a candidata a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, esteve em Brasília para cumprir uma série de audiências com ministros e ministras do governo da presidenta Dilma Rousseff. O vice de Cecília Ferramenta encara com confiança essa caminhada rumo à Prefeitura de Ipatinga. “A nossa avaliação é muito positiva. Temos conversado bastante com as pessoas sobre o enorme desafio que vamos enfrentar, em razão da situação atual do município. Mas nós venceremos, porque a nossa confiança está em Deus e na força do povo. Além disso, temos experiência acumulada, competência comprovada, capacidade de gestão aferida e aprovada não somente nos quatro governos do PT, mas também com a nossa própria experiência pessoal e profissional”, acredita Coronel Ramalho.
“Trabalho, trabalho, trabalho” é o que promete o candidato a vice do PRB. “Estamos arregaçando as mangas e trabalhando incessantemente, junto com Cecília Ferramenta, para reconduzir Ipatinga aos trilhos do desenvolvimento. Tudo para devolver aos ipatinguenses a esperança e a alegria de morar nessa cidade querida”, assegura Coronel Ramalho.

SEGURANÇA
Com a experiência acumulada em sua carreira militar, no comando do 14º Batalhão de Ipatinga e de vários Batalhões e setores da PM mineira, Coronel Ramalho pretende contribuir muito no governo municipal, principalmente em relação à segurança pública. “Ampliar a visão” sobre o setor é o primeiro passo, conforme o vice de Cecília Ferramenta. “A obrigação constitucional pela segurança é do governo do Estado, mas a ausência de políticas municipais para o setor penaliza muito o cidadão ipatinguense”, ponderou o candidato.
Coronel Ramalho promete novidades, como a criação da Secretaria de Segurança Cidadã e da Guarda Municipal, a ampliação de parcerias com as Polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros, a profissionalização das ações da Defesa Civil, a modernização do sistema viário e o resgate do programa Educação para o Trânsito nas escolas, além de campanhas permanentes de combate ao crack, à violência e às drogas.
Tão prioritário como a política de segurança pública, na avaliação de Coronel Ramalho, é a implantação de programas especiais voltados para a juventude, assegurando inclusão social e inserção no mercado de trabalho. “Não há cidade com futuro promissor sem propostas claras para a juventude. Os governos do PT sempre priorizaram o atendimento à criança e ao adolescente, mas esse público se tornou jovem e hoje reclama da falta de atenção do poder público. Essa lacuna será preenchida a partir de janeiro de 2013, porque no nosso programa de governo reservamos um capítulo específico para a juventude, com ações, programas e projetos capazes de resgatar a atenção a esta importante parcela da comunidade ipatinguense”, concluiu o candidato a vice-prefeito de Cecília Ferramenta.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com