IPATINGA – O 31º Grito dos Excluídos acontecerá na cidade de João Monlevade, no próximo dia 7 de Setembro, na avenida Wilson Alvarenga. O evento se iniciará às 7h30 com acolhida na Sede do Sindimon e com caminhada até a Praça do Povo onde acontecerão os eixos e o Grito às 12h:00.
O Grito foi criado em 1995 e se tornou um símbolo de denúncia e esperança em defesa da vida e da democracia. Neste ano, com o tema “A Vida em primeiro Lugar” e o Lema: “Cuidar da Casa Comum e da democracia é luta de todo dia”, o evento reúne a CNBB, pastorais, movimentos sociais e sindicais destacando o compromisso da Igreja com os mais pobres e marginalizados.
Na Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, o Grito é celebrado todos os anos com caminhadas, reflexões e momentos de oração. Em João Monlevade, a programação integra a espiritualidade e reivindicações sociais, reforçando a união entre fé e cidadania. Ao final do evento será servido almoço comunitário.
O Vale do Aço, se preparar para estar presente no Grito dos Excluídos com caravanas representantes das 23 paróquias, com um público estimado de 500 pessoas