Policia

Vale do Aço registra dois homicídios e duas tentativas

Álbum pessoal

IPATINGA – Crimes contra a vida marcaram o último fim de semana no Vale do Aço. Dois homicídios e duas tentativas de assassinato foram registrados pela polícia. No domingo (29), André Luiz Machado, 23 anos, foi assassinado a pedradas na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema.

O crime foi descoberto por volta de 5h30, quando dois andarilhos viram o corpo estendido no chão e informaram à polícia. Quando os militares chegaram ao local confirmaram o óbito. A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima havia sido atacada até a morte com golpes de pedras na cabeça. A perícia ainda apontou o afundamento do crânio e encontrou várias pedras sujas de sangue ao lado do corpo da vítima.

André respondia a vários processos na justiça por roubo e foi condenado a 8 anos e 4 meses de prisão por três crimes cometidos. Desde março do ano passado, quando foi solto, ele cumpria o regime semi-aberto prestando serviços à comunidade.

FABRICIANO
No sábado (28), por volta de 22h, um jovem foi assassinado e um homem baleado em um bar no Centro de Coronel Fabriciano. Testemunhas disseram à PM que Luciano Andrade Gomes, 23 anos e Evangelista Alves Peres, 34 anos, estavam em um bar quando uma dupla em uma moto chegou.

O garupa armado efetuou vários disparos contra as vítimas e depois fugiu com o comparsa em direção a Mesquita. Luciano morreu no local e Evangelista foi socorrido ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Segundo o relato da PM, nenhuma testemunha conseguiu ver ou identificar a motocicleta ou os autores.

A vítima sobrevivente contou que os atiradores estavam encapuzados e efetuaram tiros para ‘todo lado’. Evangelista não soube dizer se era alvo dos assassinos ou se foi atingido por acaso. A perícia encontrou no corpo de Luciano Andrade 10 perfurações. No local foram recolhidas 10 cápsulas deflagradas de pistola 380.
Ainda de acordo com a PM, durante a fuga os suspeitos foram vistos efetuando vários disparos na esquina entre as ruas Viviano José de Medeiros com rua Joaquim Dias de Moura. No local foram recolhidas cápsulas de pistola 380 deflagradas.

Familiares de Luciano disseram à polícia que ele era usuário de drogas e que há alguns dias dois homens não identificados procuraram por ele. Os parentes não souberam dizer se Luciano estava sendo ameaçado.

TENTATIVA
Ainda no domingo (29), um jovem de 20 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio no bairro Jardim Vitória, em Santana do Paraíso, e escapou da morte por pouco. A vítima relatou à polícia que viu o autor junto com o pai em um bingo, e apesar de saber que o acusado havia ameaçado matá-lo, passou por ele.
Ainda segundo a vítima, foi a namorada quem lhe avisou que o suspeito havia sacado uma arma e gritou para avisá-lo. O autor efetuou um disparo, porém a vítima se escondeu atrás de um poste e a arma do atirador falhou.

Consta ainda no boletim de ocorrência da PM que o acusado tentou efetuar outros três disparos contra a vítima, mas que todos eles falharam. O suspeito e o seu alvo começaram a lutar e a confusão só foi cessada porque um amigo em comum do suspeito e da vítima interveio na situação e conseguiu desarmar o autor. Após a briga, o acusado e o pai fugiram em um Fiat Siena. O suspeito não foi localizado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com