Cidades

Vale do Aço adere a protestos nacionais em favor do Governo

DA REDAÇÃO – Na próxima sexta-feira (18), partidos políticos e movimentos de esquerda participam, em Belo Horizonte, de um manifesto em defesa da democracia e contra qualquer tentativa de golpe. Um dos objetivos do ato público é defender o mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). No Vale do Aço, dez ônibus compõem a caravana que levará os manifestantes à capital. Segundo a organização, não foram programados atos no interior porque o objetivo é fortalecer o protesto em BH.

Os veículos irão sair de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Santana do Paraíso, Mesquita, Periquito, Naque, Açucena e Belo Oriente. Os participantes vão sair pela manhã da região. O protesto está marcado para ter início às 16h, na Praça Afonso Arinos, na região central da capital mineira.

CALENDÁRIO DE PROTESTOS
A manifestação faz parte de um calendário de protestos que acontecem em todo país. Os atos são organizados pela Frente Brasil Popular, que reúne entidades como a Central Única dos Trabalhadores e a União Nacional dos Estudantes, entre outros movimentos sociais, e acontecem cinco dias após uma série de protestos ocorridos em diversas cidades brasileiras que reivindicaram, entre outras coisas, a saída de Dilma da presidência e uma intervenção militar no país.

Para a organização, o ato nacional é contra o golpe jurídico-midiático em curso, em defesa da democracia e do ex-presidente Lula e por mudanças na política econômica que deem novo impulso ao governo Dilma. Segundo o presidente nacional do PT, Rui Falcão, as manifestações de domingo revelaram vários sinais de que há um golpe em preparação que pretende atacar não só o PT e entidades com ele identificadas, mas o próprio Estado de Direito e, consequentemente, as garantias individuais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com