Cultura

Vale celebra 112 anos com programação especial no trem

IPATINGA – Nesta sexta-feira, dia 13 de maio, a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) completa 112 anos de operação. Responsável por transportar cerca de 40% de toda a carga ferroviária do país, a linha férrea opera o único Trem de Passageiros diário do Brasil, no qual viajam anualmente certa de um milhão de pessoas.
Para celebrar a data, uma programação especial será realizada no Vagão Cultural, novo atrativo da Vale que circula acoplado ao Trem de Passageiros em datas comemorativas e ocasiões específicas. Inaugurado recentemente, o Vagão Cultural é um carro de passageiros que foi totalmente reformulado e adaptado para funcionar como espaço de lazer e entretenimento para as pessoas que viajam sobre os trilhos da Vitória a Minas.
Além de exposição com fotos históricas da ferrovia, os passageiros também serão presenteados com contações de histórias sobre "causos" da Vitória a Minas numa ação interativa com os passageiros envolvendo atores caracterizados e esquetes teatrais.
Apresentações teatrais com atores caracterizados vão animar a viagem do Trem de Passageiros nesta sexta e sábado, dias 13 e 14 de maio

MUSEU VALE

Além das atividades previstas para ocorrer no Trem de Passageiros nesta sexta-feira, dia 13/5, e no sábado, dia 14/5, também estão programadas sessões de cinema no Museu Vale no final do mês (dias 28 e 29/5), com exibição dos filmes que fizeram parte do Curta Vitória a Minas. Realizado em 2014 pela Vale, em parceria com o Instituto Marlim Azul e o LabMuy, o projeto teve como objetivo valorizar as comunidades vizinhas à EFVM a partir da produção de filmes de até 12 minutos sobre fatos curiosos e personagens marcantes desses locais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com