Cidades

Vacinação contra pólio vai até dia 31 de agosto

IPATINGA – Os pais das crianças com idade de seis meses a menores de cinco anos têm até o dia 31 deste mês, próxima segunda-feira, para proteger os filhos contra a paralisia infantil. Em Ipatinga, são aproximadamente 15 mil crianças na faixa etária da campanha que tem a meta de imunizar no mínimo 95% deste público.
Até a última sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde já havia imunizado 9.378 crianças. O resultado é considerado positivo, mas os profissionais frisam que outras 5 mil crianças ainda estão desprotegidas contra a doença. No município, são 17 salas de vacinas à disposição da comunidade nas Unidades Básicas de Saúde em todas as regionais de Ipatinga. Até o final da campanha, todas as salas de vacinas funcionarão de 8h às 17h.

“A pólio está erradicada no Brasil desde 1990, mas o vírus continua a infectar pessoas em países da África e Ásia. Por isso, é muito importante continuar a vacinar as nossas crianças para evitar que a doença volte a circular em nosso país”, destaca a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Ipatinga, Carla Lage Barreto Mosci, lembrando que a paralisia infantil não tem cura e a vacina é a única forma de prevenção.

A campanha também serve para avaliação e atualização da caderneta de vacinação dos pequenos. Nas Unidades Básicas de Saúde de Ipatinga, as salas de vacinas disponibilizam também doses contra tuberculose, sarampo, rotavírus, febre amarela, meningite, dentre outras. Na primeira semana da campanha, foram aplicadas mais de seis mil doses de diferentes vacinas em crianças com cinco anos incompletos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com