Cidades

Vacinação contra gripe prossegue em Timóteo

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, divulgou o resultado do Dia “D” da Campanha de Vacinação contra Gripe em Timóteo, realizada no último sábado. Na ocasião, foram vacinados 1067 pessoas do público alvo. A vacinação prossegue até o dia 01 de junho.
A Secretaria de Saúde colocou em campo uma equipe de 85 funcionários e quatro veículos para a execução do atendimento nas nove unidades de saúde, que funcionaram de 8h às 17h. De acordo com os dados, cerca de 42% da população prioritária pessoas foram vacinadas até agora. A meta é vacinar 90% de todos grupos prioritários, totalizando cerca de 15.823 usuários.
O público de maior índice de vacinação foi o de idosos e crianças menores de 5 anos. O grupo que até o momento apresenta um baixo índice de vacinação é o dos professores e as gestantes. Vale ressaltar que a vacinação é a melhor forma de prevenir a doença. E lembrar que o a infecção pelo vírus da gripe pode até levar o indivíduo à morte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com