Cidades

Vacinação contra gripe é prorrogada até 5 de junho

IPATINGA – A campanha nacional de vacinação contra a gripe está prorrogada até o dia 5 de junho. Em Ipatinga, as doses são disponibilizadas em 17 salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde. No município, até a semana passada, já haviam sido imunizadas 34.408 pessoas, o que corresponde a 68,3% do público-alvo da campanha. A meta vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde é alcançar 80% dos grupos prioritários, que estão mais suscetíveis a sofrer complicações por gripe, em caso de exposição ao vírus.

Embora Ipatinga esteja bem próxima de alcançar a meta oficial, a Secretaria Municipal de Saúde chama atenção para a baixa adesão de grupos prioritários, como as gestantes e puérperas. Estes dois segmentos seguem, respectivamente, com 41,25% e 19,26% de cobertura. Em contrapartida, 62,7% das crianças e 74% dos idosos já estão protegidos contra a gripe.

FABRICIANO
A Prefeitura de Fabriciano também vai prolongar a Campanha. Quem ainda não recebeu a vacina deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima da residência. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A vacinação é destinada a crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, idosos, pessoas com doenças crônicas e trabalhadores da saúde.

A expectativa da campanha é vacinar 80% do público alvo, que soma quase 22 mil pessoas. Até o momento, 14.800 doses foram aplicadas, o que equivale a cerca de 68% do público alvo.

TIMÓTEO

Em Timóeo, a vacinação se estende até a sexta-feira, visto que a meta, que busca atingir 80% do público-alvo, ainda não foi alcançada. O período de vacinação é de segunda a sexta-feira, de acordo com o horário de atendimento da sala de vacina.

A vacinação permanece nas mesmas 11 Unidades Básicas de Saúde do município, que possuem sala de vacina, sendo: Timotinho, Novo Tempo, Ana Moura, Cachoeira do Vale, Mário de Souza, Alegre, Primavera, Macuco, João XXIII, Limoeiro e Unidade Sede.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com