Esportes

Usipenses encaram mais uma etapa do Torneio Aberto

IPATINGA – A equipe de Atletismo da Usipa participa de 02 e 03 de abril, em Belo Horizonte, da 2ª etapa do Torneio Aberto de Atletismo. O evento será realizado no Centro de Treinamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e receberá 250 atletas de vários clubes mineiros.

A competição é aberta a atletas das categorias Pré-Mirim, Mirim, Menores, Juvenil e Adulto, e será uma grande oportunidade para se conquistar índices para outros torneios a nível estadual e nacional. De olho em novas oportunidades de medalhas, os usipenses seguem para a capital mineira com uma equipe formada por trinta e cinco atletas, e segundo o coordenador de Atletismo do clube, Sildemar Venâncio, treino e motivação é o que não falta aos competidores. “Nosso ritmo de treinos tem sido bem intenso desde janeiro. Focados em fazer uma temporada de bons resultados, nossa equipe técnica e de atletas estão dando o melhor de si.”, garante Sildemar.

1ª ETAPA
Na primeira quinzena de março os usipenses competiram a 1ª etapa do Torneio Aberto de Atletismo e conquistaram 14 medalhas. Destaque para o atleta Alain Ornelas que alcançou o índice para o Troféu Brasil de Atletismo no lançamento do martelo. “Agora é torcer para que a equipe repita o resultado e volte para casa com medalhas e vagas garantidas para outras competições”, enfatiza o coordenador.

Para esta segunda etapa, entre os destaques do clube tricolor estão Rudney Dias (20Km Marcha Atlética), João Vitor Honorato (Salto com Vara), Arthur José (250m), Daniel Gonçalves na prova dos (400m e 1500m) e Marina Sousa (250m). Mas, a expectativa, segundo Sildemar, é que outros atletas surpreendam a equipe e voltem para Ipatinga com superação de marcas e medalhas.

Além da Usipa, participam as equipes: AMA (Mariana), Clã Delfos (BH), SESI (Uberlândia), CRIA (Lavras), SESI (JUIZ DE FORA), CFC Poços de Caldas e CTE-UFMG (BH), Estação Conhecimento de Brumadinho e PM de Venda Nova.

LEI DE INCENTIVO
A equipe de competição da Usipa conta com o apoio da AMBEV/Gatorade e Consul por meio da renúncia fiscal do ICMS a partir da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais. Mais de setenta crianças são beneficiadas pelo projeto de rendimento de Atletismo de autoria e execução do Instituto Ecomov e Usipa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com