Esportes

Usipense treina para competir em Londres

IPATINGA – O atleta da Usipa, Rudney Dias, tem pela frente o maior desafio de sua carreira: competir a prova dos 50 quilômetros Marcha Atlética, a ser realizada em Londres, na Inglaterra, no mês de outubro. E para encarar a super prova, o usipense mantém uma rotina intensa de treinamentos. Nesta semana, Rudney completou mais uma etapa de preparos ao realizar um percurso de 40 quilômetros.

Acompanhado da treinadora e colegas do atletismo, Rudney fez o percurso que começou no trevo do distrito de Revés de Belém, seguindo em direção ao município de Pingo D’Água, pela Rodovia Raimundo Madalena.
“Já estou me preparando há quase dois meses para a prova em Londres. Esse treino serviu para analisar o nível em que estou. O calor não ajudou muito e influenciou bastante, tornando o treino mais exaustivo, mas nem por isso deixou de ser proveitoso”, relata Rudney.

Durante o preparo, o usipense contou com o apoio da atleta Marli Fidelis e o esposo Geraldo Fidelis, dos corredores Josemar Pereira e Suelimar Escolate, além da ex-atleta olímpica Lucimar Moura e seu marido Leonidas Aguiar.
“Realizar esses treinos é bem cansativo, sendo necessária uma equipe para ajudar na hidratação. Além disso, eles me motivam muito ao me acompanhar durante o percurso correndo e pedalando ao meu lado em pouco mais de três horas de treino.”

Rudney viaja no dia 30 de setembro e compete no dia 5 de outubro no Minet Country Park, em Londres. O atleta contará com o apoio das empresas BEMA e NUAÇAÍ para a competição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com