Esportes

Usipense entre os 5 melhores do Brasil

IPATINGA – Os atletas da Usipa/Sankyu/Embasil, Rudney Dias e Thaís Luciana, competiram no último fim de semana em Navegantes, Santa Catarina, a 25ª Copa Brasil de Marcha Atlética, evento que reuniu os melhores atletas da modalidade do país. Rudney Dias mostrou mais uma vez que está entre os melhores atletas do país, conquistando o 5º lugar na competição nos 20 km.

Mesmo sob um calor de 32 graus e adversários de grandes nomes do esporte nacional, inclusive dois atletas olímpicos, Rudney não se intimidou e manteve-se durante toda a prova junto ao pelotão da frente. O usipense conseguiu impor um ritmo forte até o 14º quilômetro, momento em que sentiu um pouco de desconforto estomacal, melhorando apenas nos dois últimos quilômetros.

BLOQUEIO

Thaís Luciana, que competiu pela primeira vez na categoria juvenil nos 10 km, foi desclassificada. A atleta estava brigando pelo 6º lugar, quando levou a terceira advertência por falta de bloqueio e teve que sair da prova. “A marcha atlética é uma prova subjetiva em relação à avaliação da técnica pelos árbitros. O bloqueio é caracterizado pela extensão dos joelhos desde o contato do pé com o solo até o alinhamento da perna com o quadril, e durante a prova os árbitros julgaram que não estava executando de forma correta”, afirma Thaís.

De volta aos treinos os usipenses já visam às próximas competições. Thaís terá pela frente o Campeonato Mineiro que é classificatório para o Brasileiro que acontece em São Bernardo no mês de abril. Já Rudney está focado nos dois Grandes Prêmios de marcha atlética na Europa em março.
Rudney Dias e Thaís Luciana contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano, NUAÇAÍ, e da NovoNet.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com