Esportes

Usipense entre os 10 melhores do Gymnasiade disputado no DF

IPATINGA – O atleta Usipa/Sankyu/Embasil, Igor Almeida, 17 anos, disputou no fim de semana em Brasília (DF) o Gymnasiade – Olimpíadas Escolares Mundial na modalidade de Atletismo e ficou entre os 10 melhores da competição.
Igor competiu os 800 metros rasos com mais de 22 atletas e garantiu uma boa posição ficando entre os 10 melhores. “Por diversos fatores entre clima, tensão, ansiedade e cansaço, Igor não fez o seu melhor tempo e acabou em 9º lugar. Mas ainda assim, merece toda nossa admiração por chegar tão perto do pódio em uma competição que reúne os melhores atletas da categoria Menores de 35 países”, afirma técnica Euzinete Reis.

O tricolor é o primeiro atleta da região do Vale do Aço a participar do Gymnasiade. A vaga foi garantida em setembro durante a seletiva que reuniu atletas de todo o Brasil, momento em que Igor foi o campeão dos 800 metros rasos.

O usipense termina o ano com sete títulos e promete manter os treinos para buscar melhores índices em 2014.
O Gymnasiade é uma competição disputadíssima que recebe os melhores atletas da categoria Menores das modalidades de atletismo, natação, ginástica rítmica e artística, dos mais de 70 países participantes. O Mundial acontece a cada quatro anos e pela primeira vez foi sediado no continente sul americano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com