Esportes

Usipense é ouro no Brasileiro Interclubes de Atletismo no PR

 Thaís competiu com outras 12 atletas de diversos estados do Brasil (Crédito: Divulgação)

IPATINGA –
O atletismo da Usipa tem muito a comemorar. A atleta Thaís Luciana Cruz, 16 anos, faturou o Campeonato Brasileiro Interclubes Atletismo de Menores ocorrido em Maringá (PR), na última semana. Thaís foi ouro pela prova dos 5km marcha atlética e competiu com outras 12 atletas de diversos estados do Brasil, principalmente de São Paulo, estado com fortes nomes do atletismo. O Campeonato Interclubes reuniu 588 atletas de 69 clubes do país.

Com o tempo de 29min e 24seg, Thaís ficou a 21 segundos de quebrar o recorde da prova no Brasileiro Interclubes atingido em 2011, e que pertence à paulista Taynara Vilela. “Se eu tivesse feito o melhor tempo da minha carreira, que é de 27min e 54seg, eu ficaria com o recorde da prova. Ao mesmo tempo em que fiquei feliz pelo título de campeã, restou a sensação de que eu poderia ter feito melhor”, garante a usipense.

Concluindo uma autoavaliação, Thaís afirma que durante a prova adquiriu duas advertências e que uma terceira a desclassificaria. Por esse motivo, a atleta diminuiu o ritmo da marcha para evitar um terceiro erro. “Em alguns momentos me desconcentrei e cometi as falhas. A viagem cansativa até Maringá me desgastou um pouco. Mas o mais importante foi ultrapassar essas adversidades”.

Desafios que para a técnica Euzinete Reis foram superados porque a atleta cumpriu com muita determinação tudo o que lhe foi proposto. “A Thaís acreditou em si mesma e hoje colhe os frutos do seu esforço. Ela manteve a disciplina e seguiu nossos conselhos. Sem dúvidas ela é uma atleta que a partir do próximo ano tem condições de representar o Brasil em competições internacionais”, ressalta.

Segundo Euzinete, a marchadora Thaís tem resgatado a tradição dos grandes talentos femininos do atletismo Usipa. “Há tempos a Usipa não revelava uma mulher no atletismo tão representativa como a Thaís”, enfatiza a técnica, orgulhosa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com