Esportes

Usipa se destaca na Copa Brasil de Marcha Atlética

IPATINGA – Atendendo às expectativas, mais uma vez os usipenses Thaís Luciana Cruz e Rudney Dias se sobressaíram na Copa Brasil de Marcha Atlética, realizada no último fim de semana, em Barueri (SP). Aos 16 anos de idade, Thaís conquistou o bronze pela categoria Menores (até 17 anos), ao marchar 5 km. Já Rudney ficou bem próximo ao pódio. O atleta completou os 20 km na quarta colocação.

A usipense Thaís finalizou a prova com o tempo de 29min e 3seg, melhorando a sua marca que era de 29min e 37seg. Além disso, superou fortes adversárias. “A prova foi muito exaustiva, mas lutei até o fim pelas primeiras colocações. Dessa forma, volto para casa mais motivada nos treinamentos e sei que posso melhorar ainda mais. Tenho boas expectativas para as próximas competições”, afirma a atleta.

QUARTO LUGAR

Aos 23 anos de idade, Rudney está em seu primeiro ano na categoria Adulto. O atleta completou os 20 km em quarto lugar com o tempo de 1hora 34min e 28seg, a 30 segundos da classificação para Copa Pan-Americana. Isso porque, a Copa Brasil foi classificatória para a Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, a ser realizada no mês de maio na Guatemala, América Central. Os três primeiros colocados das categorias Juvenil e Adulto se classificaram para a Seleção Brasileira.

Ainda sim, Rudney ficou satisfeito com o resultado, já que após três edições da Copa pôde completar a prova abaixo de 1hora e 49min. “Acreditei até o fim que era possível, fiz o meu melhor e sei que posso evoluir meu resultado. Esse foi apenas o início de um ano de muitas conquistas”, explica Rudney.
O atleta relata também que a competição foi marcada pela chuva, baixa temperatura e grandes desclassificações pela falta de técnica dos atletas. “No entanto, eu e Thaís finalizamos as provas sem levar advertências da equipe de arbitragem, o que reforçou nosso bom preparo técnico”.

PREPARAÇÃO

Os treinamentos realizados desde outubro do ano passado foram bem avaliados através dos resultados individuais alcançados na Copa Brasil. “Isso revela o grande trabalho realizado, reafirmando a Usipa como forte potencial em revelar marchadores. Somos, inclusive, muito elogiados por árbitros e demais técnicos pelo nosso alto nível técnico na marcha atlética”, ressalta Euzinete Reis, técnica da Usipa.

Ainda segundo Euzinete, “os resultados foram alcançados em função de toda uma equipe, desde os motoristas e funcionários do clube, aos patrocinadores do departamento de Atletismo Embasil e Sankyu, que de acordo com suas funções contribuem para o nosso sucesso”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com