Esportes

Usipa recebe Danilo Barcelos, do América

CRÉDITO: Divulgação/Jane Aguiar

IPATINGA – Preparando para mais um ano, a Usipa já começa com bons contatos. Aproveitando as férias no Vale do Aço, o ex-atleta do clube tricolor, Danilo Barcelos treinou por alguns dias no clube com o intuito de manter a forma e não perder o ritmo.

Danilo fez parte da equipe de Futebol da Usipa por quatro anos, entre 2002 e 2005 e em 2007, nas categorias de base, e inclusive foi por duas vezes destaque na Festa dos Atletas (2003 e 2005). Seu bom desempenho nas competições vestindo a camisa tricolor rendeu bons frutos e o atleta passou pelo América, Cruzeiro e Bahia, ainda na base.

Quando seguiu para o futebol profissional, o lateral esquerdo firmou no América, com quem tem contrato até 2017. Mas Danilo foi solicitado por vários clubes, e o empréstimo pelo América rendeu ao jogador grandes experiências no Aracruz, Francana, Poços de Caldas, Anápolis, Democrata de Sete Lagoas, e mais recente para o Sport de Recife, onde conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste em 2014.

gora, com o América de volta à primeira divisão, o clube terá mais um reforço. Danilo volta às origens para fazer a diferença e ajudar o time na temporada de 2016, quando o América disputará o Brasileiro série A, a Copa Brasil, o Campeonato Mineiro e a Copa Sul Minas Rio.
Casado e pai da pequena Sophie, Danilo se diz com boas expectativas para o ano novo, que já se inicia com grandes mudanças.

Os treinos de Danilo na Usipa se encerraram junto ao ano de 2015. Por aqui o jogador contou com o acompanhamento do coordenador de Futebol do clube, Dalton Pinheiro, e com o apoio do goleiro tricolor da equipe Sub-17, Maury Chaves.
Danilo volta para casa com o objetivo de fazer a diferença na equipe do América.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com