Esportes

Usipa realiza Festival Regional Escolar de Atletismo neste sábado

IPATINGA – Neste sábado (11), o Departamento de Atletismo Embasil/Gatorade/Usipa irá promover mais um Festival Regional Escolar de Atletismo. A competição será realizada a partir de 13h30, na Pista Juvenal dos Santos, e vai envolver oito escolas do Vale do Aço.

São esperados mais de 150 alunos na competição que se encaixam nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18. Eles vão competir nas provas de corrida, salto e arremesso, com premiação para os três primeiros colocados de cada prova e prêmio de participação para a categoria Sub-12.

Tradicional na região, o festival proporciona aos alunos de várias escolas a prática do atletismo na Pista Juvenal dos Santos que é regulamentada dentro dos padrões oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). “A nossa intenção é alcançar sempre mais e mais alunos para participar destas competições e tomarem gosto pelo esporte. Já revelamos alguns atletas com essa integração, então ela é muito importante, tanto para nós, como para a comunidade”, conta o coordenador do Atletismo da Usipa, Sildemar Venâncio.

O Regional Escolar será realizado na Usipa das 13h30 às 17h30 e a entrada é franca.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com