Esportes

Usipa realiza Amistoso Absoluto neste sábado

Jane Aguiar

IPATINGA – O próximo sábado (18) será um dia de muita animação na piscina olímpica da Usipa. A partir das 8h o clube abre as portas para o amistoso de Natação Absoluto, evento que reunirá cerca de cem atletas de mirim a sênior.
Embora a atividade seja amistosa, os competidores, com faixa etária entre 8 a 17 anos, vão encarar as pressões naturais de uma competição, com disputas que exigem muita garra e força de vontade. Durante as provas serão avaliados a habilidade técnica, tática e velocidade, elementos essenciais para garantir bons resultados.

Juntamente com nadadores Usiminas/Sicoob/Ecomov/Usipa, a equipe Aqualino de Itabira/MG também marcará presença no evento.

“O amistoso Absoluto é de suma importância para os atletas, pois, além da troca de experiência e dinamismo, funciona como um captor de índices para competições estaduais e nacionais”, afirma o técnico da equipe tricolor, Alexandre Watanabe.

Esta será a primeira competição da equipe Usiminas/Sicoob/Ecomov/Usipa contemplada pelo projeto do Instituto Ecomovimento – Ecomov em parceria com a Usipa, e que conta com o patrocínio da Usiminas através da renúncia fiscal do ICMS, por meio do Minas Olímpica Incentivo ao Esporte, programa de incentivo do Governo de Minas Gerais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com