Esportes

Usipa participa do 1º Festival de Jogos do Projeto Atletas Verdes

IPATINGA – Em mais uma semana de apresentações, o Instituto Ecomovimento promove, nesta quarta (4) e sexta-feira (6), o 1° Festival de Jogos do Projeto Atletas Verdes. O evento contempla os alunos beneficiados pelo projeto, com a primeira turma se apresentando de 8h às 9h30 e a segunda turma será de 14h às 16h.

Nos dias 27 e 29 de novembro, a natação e o judô foram contemplados no Festival. Desta vez, na quarta-feira (4), o futebol será o foco do evento numa apresentação dos 80 alunos, sendo 40 na parte da manhã e 40 na parte da tarde. Já na sexta-feira (6), os alunos do Projeto Atletas verdes irão receber premiação simbólica, para motivar o desenvolvimento dos atletas.

“Sabemos que a experiência de receber uma medalha instiga os nossos alunos a querer sempre mais. Por esse e outros motivos, vamos premiá-los, pois todos cresceram, mesmo com tão pouco tempo de participação no projeto. Estamos muito felizes com o objetivo alcançado”, declara o coordenador do Projeto Atletas Verdes, Hevilmar Rocha.

A premiação no dia 06/12 (sexta-feira) fecha o calendário de aulas e eventos para os alunos beneficiados pelo Projeto Atletas Verdes.

ATLETAS VERDES

O Projeto Atletas Verdes foi aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte sendo patrocinado pela Renúncia Fiscal do Imposto de Renda das empresas Usiminas com o apoio do Instituto Usiminas, Loja Elétrica, Farmácia Indiana e Convaço.

O Projeto tem como objetivo oferecer aulas de iniciação esportiva nas modalidades atletismo, natação, judô, handebol, basquete, futebol, voleibol e educação ambiental, com o apoio do Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus). Este projeto tem um princípio de que o esporte é voltado para a formação humana, visando ensinar aos alunos os valores de cada esporte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com