Cultura

Usipa leva brinquedos e alegria a 420 crianças de creches e abrigos

Palhaço brinca com crianças de abrigo e creches de Ipatinga e Fabriciano      (Crédito: Thais Machado)

IPATINGA – Brilho nos olhos e um imenso sorriso no rosto. Esta foi a imagem mais vista pelos usipenses durante a semana de entrega dos brinquedos arrecadados na campanha “Faça uma Criança Feliz, doe brinquedos”, realizada pela Associação Esportiva e Recreativa Usipa em homenagem ao Dia das Crianças.
Palhaços, brinquedos, muitas brincadeiras e alegria foram levados a 420 crianças de um abrigo e quatro creches de Ipatinga e Coronel Fabriciano. Momentos preciosos e únicos na vida das crianças que receberam e também na vida daqueles que doaram.
Funcionários usipenses e crianças se misturaram num só mundo de cantigas, brincadeiras de rodas, piadas e gargalhas. Naquele momento todos eram crianças, dividindo uma mesma vontade: ser feliz. O desejo não se perdeu, foi concreto, com direito a abraços coletivos e pedidos de “fica só mais um pouquinho”.
Dentre tantos sorrisos, palhaçadas e muito carinho a hora de ir embora sempre chegava, mas a sensação não era de despedida, e sim de satisfação, uma imensa certeza de que a alegria havia tomado conta do coraçãozinho de cada um daqueles pequeninos, que com certeza guardarão este momento na memória.
A Ação Social foi realizada pela Usipa em conjunto com associados, pais e alunos que durante os quinze dias que antecederam o Dia das Crianças doaram e arrecadaram brinquedos para a Campanha. As instituições beneficiadas foram: Lar Escola da Caridade (115 crianças), situada no Vila Ipanema; Creche Menino de Jesus, sendo 98 crianças na sede do Bethânia e 82 na sede do Vila Celeste; Criangular (99 crianças) em Coronel Fabriciano e a Unidade de Acolhimento SOS Família (26 crianças e adolescentes), no Canaã.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com