Esportes

Usipa garante vaga na Semifinal do Mineiro

(Crédito: Jane Aguiar/Usipa)

Ipatinga – As equipes de Futebol Usisaúde/Usipa/Sankyu, Infantil e Juvenil, vão disputar as semifinais do Campeonato Mineiro de Base. A classificação aconteceu na manhã de sábado (18) no estádio Lanari Jr, na Usipa, contra o Jacutinga e Desportivo Minas. No próximo sábado o Usisaúde/Usipa/Sankyu enfrenta o Atlético na categoria Infantil, às 9h, e o América pelo Juvenil às 10h30, nas partidas de ida da semifinal, no estádio Lanari Jr., em Ipatinga.

Para se classificar, os usipenses vinham em ótima temporada mas tiveram momentos de desequilíbrio e acabaram perdendo por 1 a 0 no Infantil e 2 a 1 no Juvenil. Mesmo com o resultado, o clube tricolor – que havia ganhado nas partidas de ida por 2 a 1 no Infantil e Juvenil – classificou-se nas duas categorias devido ao saldo de gols e à melhor campanha na competição.

O resultado e a vaga na semifinal nas duas categorias já garantem ao clube tricolor o título simbólico de campeão mineiro do interior. Ao todo 21 clubes do interior participavam do Mineiro, agora, apenas o Usisaúde/Usipa/Sankyu segue na competição entre as grandes equipes do América, Atlético e Cruzeiro.

Infantil
Sob o comando do técnico Caio Falcão o Usisaúde/Usipa/Sankyu, categoria Infantil, enfrentou o Jacutinga, uma equipe decidida a tudo para vencer com um jogo de divididas perigosas, principalmente para o goleiro usipense, que precisou ser atendido diversas vezes por ser atingido pelo adversário. No apito final os visitantes reagiram de forma contrária aos pilares do esporte e iniciaram uma confusão generalizada, precisando da intervenção de seguranças e do reforço policial. Uma cena lamentável, principalmente para o clube tricolor, que não pôde comemorar a classificação.

Juvenil

O time juvenil enfrentou o Desportivo Minas de Contagem, e seguindo a orientação do técnico Welmo Moura, partiu para o ataque e fez 1 a 0, com Giovanny Muniz, logo no início do jogo. Mas o adversário veio disposto a vencer e dificultou qualquer ataque da Usipa, virando o placar ainda no primeiro tempo, marcando 2.
O tricolor tinha vantagem de perder por até 1 gol de diferença e por isto segue na competição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com