Esportes

Usipa festeja título de campeã do Municipal

(Crédito: Thais Machado)

 

IPATINGA – A equipe Usipa/Usisaúde sagrou-se a grande campeã do Campeonato Municipal de Futebol, categoria Sub-15. Depois de mais de meia década sem levantar a taça, os usipenses garantiram um melhor futebol na competição e voltaram para o clube com o título.

Em partida realizada contra o Ideal, a Usipa, que precisava apenas do empate, perdeu no tempo normal por 4 a 0 e precisou garantir nos pênaltis o resultado final. Para o técnico Welmo Moura, a expectativa de vencer no tempo normal era grande, e treinos de adaptação com as dimensões do campo do AERC foram realizados durante toda a semana. Mas, o maior desafio passou a ser as sucessivas chuvas que geraram obstáculos no campo, com várias poças d’água no dia do jogo, o que segundo Welmo, afetou o desempenho de sua equipe. “A estratégia, então, foi provocar o desgaste do adversário no segundo tempo e levar a decisão para os pênaltis”, afirma.

Momentos de muita tensão tomaram conta do campo do AERC, quando as duas equipes colocaram à prova todo o trabalho desenvolvido durante a competição. No entanto, a equipe tricolor se sobressaiu na cobrança dos pênaltis e venceu o Ideal por 3 a 2. “Euforia em campo e a sensação de dever cumprido”, garante o técnico.
Este foi o último campeonato da temporada para a Usipa, que entra em recesso com os atletas, voltando aos treinos no final de janeiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com