Esportes

Usipa fatura 13 medalhas e quer trazer categoria para Ipatinga

A equipe da Usipa que competiu em Viçosa   (Crédito: Usipa)

 

IPATINGA – A equipe da Usipa trouxe na bagagem 13 medalhas no 12º Torneio UFV de Atletismo Máster, disputado na pista da Universidade Federal de Viçosa. O evento contou com a participação de 160 atletas representando os estados de MG, SP, RJ, ES, PR e RS. Esta foi a última edição do evento, pois seu idealizador, o professor Adilson Oses, estará se aposentando da faculdade e se ausentando da cidade. Das 13 medalhas da Usipa, 11 são de ouro e 2 de prata.

ATLETAS
As conquistas se deram com os seguintes atletas, nas respectivas modalidades: Donita Meire, campeã nos 100m e lançamento do dardo (categoria 40 anos); Elias Justino, campeão e melhor índice técnico no salto com vara, vice-campeão no lançamento do dardo (categoria 40 anos); Lincoln Martins, campeão 100m, 200m e 400m (categoria 35 anos); Lucimar Ferreira, campeã nos 100m, 200m e vice-campeã nos 800m (categoria 45 anos); Robert Utchs, campeão nos 400m, 800m e 1500m (categoria 30 anos).
A equipe da Usipa foi composta por 5 atletas; todos obtiveram ótimos resultados, mas o destaque da equipe, segundo o professor Elias Justino, foi a atleta Lucimar Ferreira, da categoria de 45 anos. Ela, que é a novata da equipe nas pistas, conquistou 2 medalhas de ouro e uma de prata, mostrando muita determinação em tão pouco tempo de treinamento.

NUNCA É TARDE
Como o evento da UFV foi considerado a última edição, O professor Elias Justino salientou que a Associação Master de Atletismo do Vale do Aço( AMAVA – em processo de criação) está se organizando para dar continuidade ao evento, fazendo com que se realize na cidade de Ipatinga em 2013. “Todos nós estamos fazendo com que o Master se torne nossa atividade, melhorando a nossa qualidade de vida e incentivando as pessoas com mais de 30 anos a se ingressarem no Atletismo Máster, já que nunca é tarde para começar”, destacou Elias Justino.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com