Esportes

Usipa conquista 8 ouros no Torneio Aberto

IPATINGA – A Usipa/Embasil/Consul iniciou a temporada de Atletismo com oito medalhas de ouro e um índice para o Troféu Brasil Caixa Adulto com o atleta Alain Cristhian Ornelas. O resultado foi alcançado durante o Torneio aberto de Atletismo, realizado na pista do Centro de Treinamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, nos dias 28 e 29 de março.

O atleta Alain, que há mais de 12 anos treina na Usipa, garantiu o título de campeão na prova de lançamento do martelo com a marca de 47.99m. Muitos treinos e dedicação renderam ao atleta índice para disputar uma das competições de melhor nível técnico na modalidade no país, o Troféu Brasil Caixa Adulto, que será realizado em São Bernardo do Campo em São Paulo no mês de maio.

MAIS DESTAQUES
Os destaques da equipe Usipa/Embasil/Consul não foram só para Alain, isto porque mais sete conquistaram o título de campeões. Daniel Ferreira foi primeiro colocado na prova dos 800m com 1min59seg e ainda levou o segundo lugar nos 400m rasos com 51seg85cs. Santiago da Silva conquistou ouro nos 100m rasos com 11seg52cs e também garantiu prata nos 200m com 23seg20cs. Rafael Tobias foi campeão nos 5000m rasos com 15min16seg.

Taune Malaquias Souza foi a melhor no lançamento do martelo, na categoria menores, e levou a medalha de ouro pra casa com a marca de 28.72m. Também no lançamento do martelo, Lucas Freitas foi campeão, na categoria menores, com 37.24m. Para fechar com chave de ouro, mais duas mulheres do clube tricolor conquistaram o título de campeãs: Gabriela Fernandes Lopes nos 5000m rasos e Marli Fidelis, categoria adulto, nos 5000m rasos.

Medalha também para o atleta Alef Elvis que conquistou o segundo lugar nos 200m, e João Victor Moura 3º colocado nos 800m.

O Torneio Aberto contou com a participação de mais de 150 atletas de oito equipes mineiras, entre eles, dezesseis usipenses.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com