Esportes

Usipa brilha mais uma vez nos tatames

IPATINGA – O fim de semana foi de medalhas para o Judô da Usipa. Competindo em Belo Horizonte, a equipe Usipa/Pitágoras deu um show de técnica nos tatames do Minas Tênis Clube e trouxe para casa cinco medalhas, com direito a dois títulos de campeão do Campeonato Mineiro de Judô.

Competindo com outros 250 judocas das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-18 e Sub-20, os usipenses tiveram que suar os kimonos para conquistar os melhores resultados e garantir índices para os próximos torneios. Determinação e técnica não faltaram para os quatro judocas Usipa/Pitágoras. Ramoni Toledo, a grande referência do clube na modalidade, brilhou mais uma vez e conquistou o título de campeã na categoria meio pesado Sub-18. A atleta, que é cotada como uma das promessas para as olimpíadas de 2024, também conquistou, recentemente, medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô.

SUB-15

Na categoria Sub-15 Masculino, Igor Ferreira mostrou que tem garra e que está seguindo os passos da parceira de equipe Ramoni, e venceu o Pedro Gabriel do clube Judô Águia Branca com um belíssimo golpe de ippon (golpe perfeito no judô), trazendo para casa o título de melhor de Minas na categoria. A judoca tricolor Brenda Santos garantiu prata na categoria Sub-21 e Yara Quintão levou o bronze na categoria Sub-15.

O resultado da equipe tricolor foi muito positivo e todos da equipe conquistaram índices para Ranking Estadual que indica o atleta para a disputa do Brasileiro Final de cada categoria na cidade de Lauro de Freitas/BA, garante o técnico, Rodrigo Goes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com