Esportes

Usiminas reúne 3 mil na Corrida Viva+Ipatinga

O domingo de aniversário de Ipatinga começou com muita disposição para cerca de 3 mil pessoas que foram ao Parque Ipanema para correr o percurso de 10 km ou caminhar por 3 km na Corrida Viva+Ipatinga, realizada pela Usiminas. A programação esportiva de 27 de abril reuniu moradores e corredores de diversas cidades do Estado, programa escolhido por famílias, grupos de amigos e atletas. O ponto mais alto do pódio foi alcançado pelos corredores Ivanildo Pereira dos Anjos e Cleidiane Barbosa.

Ivanildo faturou a medalha de ouro e o prêmio de R$ 1500 ao completar a prova em 31’04”. “Foi muito bom, estou muito feliz por isso, resultado do treinamento e da dedicação. Foi muito bom o evento e quero agradecer pela oportunidade de estar aqui,” comentou após passar a linha de chegada. Ele foi seguido de Gilberto Silvestre Lopes (31’05”) e Alessandro Paula da Silva (31’45”). Entre os ipatinguenses, Givanildo Rodrigues de Almeida (35’37”) foi o melhor colocado.

No feminino quem brilhou com o ouro no peito foi Cleidiane Barbosa, corredora de Belo Horizonte (MG), que chegou em 36’40” e destacou o novo trajeto. “A prova foi muito boa, o percurso foi diferente e ficou muito bom. Foi um pouco mais pesado pelo sol que esquentou, mas deu para manter o ritmo e conseguir a vitória,” destacou. Maria Regina Santos ficou com a prata (37’39”), seguida de Marli Fidelis, em terceiro (44’34”). Mônica Galli foi a melhor entre as mulheres de Ipatinga.

ENCONTROS
Desde o aquecimento, durante os percursos e após as provas, grupos de amigos e famílias mostraram muita animação. Daniela Sírio levou suas gêmeas Larissa e Letícia (9 anos), para a caminhada. “Este evento está legal demais. Além de comemorar os 50 anos de Ipatinga, ajuda a gente a lembrar da importância de praticar exercícios físicos e cuidar de nossa saúde.”

Participante dos 10 km da Corrida, o presidente da Usiminas Julián Eguren também celebrou o cinquentenário nas ruas de Ipatinga. “Esse é um momento muito especial, um presente da Usiminas a Ipatinga em seu aniversário. A empresa escolheu um momento para integrar a comunidade, seus empregados, as famílias, celebrando e comemorando o aniversário.”
A corrida Viva+Ipatinga é uma iniciativa da Usiminas viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Ipatinga, InterTV dos Vales, Usisaúde, Instituto Cultural Usiminas e Ministério do Esporte.

RESULTADOS
O ranking final da corrida de 10 km está disponível na página oficial do evento, em www.corridavivamais.com.br, onde já estão as fotos oficiais. Confira a cobertura completa também na página FalaAí no facebook.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com