Cidades

Usiminas recebe comunidade em visitas à Usina de Ipatinga

IPATINGA – A Usiminas tem intensificado seu relacionamento com a comunidade do Vale do Aço com o objetivo de fortalecer o diálogo e promover maior proximidade com os moradores da região. Desde o último mês de agosto, mais de 30 encontros foram realizados na Usina de Ipatinga envolvendo cerca de 600 pessoas entre moradores, lideranças comunitárias, associações, estudantes, colaboradores e seus familiares e poder público.

Durante os encontros promovidos pela empresa, a comunidade tem a oportunidade de conhecer melhor a funcionalidade da usina e todas as iniciativas socioambientais já implantadas ou em fase de implantação. Durante a visita, além de sanar dúvidas e trocar conhecimento, os participantes também fazem um tour pela área operacional da usina, conhecendo mais sobre a produção do aço.

Na mais recente visita, ocorrida na última segunda-feira (4), a Usina recebeu integrantes do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA). Na ocasião, o grupo conheceu em detalhes o Sistema de Gestão Ambiental da na Usina de Ipatinga e o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC assinado recentemente com o Ministério Público.

“A Usiminas sempre buscou manter as portas abertas para a comunidade e as ações de relacionamento foram ampliadas em 2019, atendendo pedidos da comunidade com o objetivo de promover um diálogo ainda mais próximo. Até dezembro estão previstas outras visitas, como a da Associação dos Portadores de Insuficiência Renal do Vale do Aço (Apirva) e das Associações de Moradores do Vila Ipanema e Ideal”, informa Ana Gabriela Dias Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Institucionais da Usiminas.

PROXIMIDADE

Além das visitas à Usina de Ipatinga, a Usiminas também lançou um canal de comunicação direto com os moradores das áreas vizinhas às suas operações. O Fala Aí Comunidade é um canal no aplicativo de mensagens Whatsapp que permite que os participantes recebam informações da empresa e encaminhem suas dúvidas e sugestões. As conversas são individuais e a participação no canal é gratuita. Para se inscrever, o interessado deve enviar uma solicitação por Whatapp para o número 31.98395-3435. Cabe ressaltar que o número é exclusivo para o canal Fala Aí Comunidade e não recebe chamadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com