Cultura

Usiminas premia alunos vencedores do Xerimbabo

IPATINGA – Após anunciar os vencedores dos concursos de Desenho e Fotografia do Projeto Xerimbabo destinados a alunos da educação infantil e ensino fundamental, a Usiminas foi às três escolas para entregar os prêmios aos alunos campeões. O reconhecimento dos trabalhos foi recebido como um importante incentivo às iniciativas desenvolvidas pelas instituições de ensino entre os alunos em preparação para a vista à mostra de arte realizada em julho e agosto em Ipatinga.
 
PREMIAÇÃO
A primeira visita foi à escola Municipal Deolinda Tavares Lamego, no bairro Bethânia em Ipatinga. A aluna do 4º ano Maria Eduarda, 9 anos, foi homenageada pelos colegas de série, profissionais de ensino e equipe da Usiminas, que lhe entregou um tablet pela melhor fotografia na categoria Anos Iniciais (6 a 10 anos).

Em Coronel Fabriciano foi a vez de Artur Moreira Andrade, 5 anos, receber sua bicicleta no Colégio CEPSMA e Centro de Pesquisa Souza Martins. Ele foi o vencedor do concurso de desenho, cujo tema era “Eu e a natureza”. Artur se disse muito feliz pela conquista e que simplesmente “pensou e desenhou”.

 Para fechar as premiações, a equipe da Usiminas foi até a Escola Estadual Venceslau José da Silva, zona rural de Caratinga, onde estuda Nayara Geovana Franco da Silva, ganhadora de mais um tablet do concurso de fotografia entre os Anos Finais (11 a 14 anos). Eles foram recebidos com uma mostra de fotos e desenhos criados pelos alunos em que retratavam a experiência durante a visita ao Projeto na Usipa em Ipatinga. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com