Cidades

Usiminas lança página para comunidade e instituições solicitarem visitas às unidades industriais

IPATINGA – Dentro de seu novo site reformulado recentemente, a Usiminas disponibilizou uma página especial para receber as solicitações de visitas de diferentes públicos e interesses. O programa “Usiminas de Portas Abertas” reúne todas as oportunidades de realização de visitas às unidades industriais da empresa. Grupos organizados da comunidade, de associações e instituições de diversos segmentos, assim como de ensino, técnicas e acadêmicas, famílias e outros podem realizar suas solicitações em uma das três modalidades disponíveis: Comunidade e Institucional; Técnico e Acadêmico; e Cultural.

A modalidade Comunidade e Institucional está disponível, inicialmente, para as usinas de Ipatinga e Cubatão, assim como para a Mineração Usiminas.  Possui roteiro fixo ao passar pelas principais áreas do processo de produção, com duração média de duas horas e meia para grupos de até 12 pessoas, maiores de 16 anos, sempre às quartas-feiras (quinzenal ou mensal, de acordo com a empresa).

Instituições de ensino podem solicitar suas visitas na área “Técnico e Acadêmica” da página. Os grupos de estudantes e professores serão atendidos em datas e dias disponível mensamente nas usinas de Ipatinga e Cubatão, Usiminas Mecânica, Mineração Usiminas e Soluções Usiminas.

Por meio do Instituto Usiminas, a Usiminas desenvolve também outras iniciativas para receber a comunidade em visitas com abordagens lúdicas em ações como o “Conhecendo a Usiminas”, “Aventura no Viveiro” e “Conhecendo a Mineração”. Os contatos devem ser realizados diretamente com a á área de Ação Educativa do Instituto Usiminas de acordo com a agenda de eventos divulgada em seu site.

A página está disponível no site da Usiminas em www.usiminas.com,  no menu “Quem Somos” > “Agende sua Visita”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com