IPATINGA – O presidente da Usiminas Marcelo chara emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente da companhia, Sergio Leite, morto nesta segunda-feira (14), em Belo Horizonte.
A íntegra da nota é a seguinte:
“Com profundo pesar, comunicamos a perda de Sergio Leite de Andrade, ocorrida nesta segunda-feira, 14 de julho, em Belo Horizonte (MG).
“Sergio ingressou na Usiminas em 1976 e, desde o início de sua trajetória como jovem pesquisador e engenheiro, dedicou-se integralmente à companhia e à indústria do aço. Presidiu a Usiminas de 2016 a 2022 e atuava como vice-presidente de Assuntos Estratégicos da companhia.
“Muito relevante sua trajetória institucional, atualmente era presidente do Conselho Diretor do Instituo Aço Brasil, sendo reconhecido por sua atuação ética, respeitosa e por sua visão estratégica.
“O presidente da Usiminas Marcelo Chara, que trabalhou com Sergio desde 2012, declarou: ‘Sergio deixa um legado de compromisso, competência e uma total dedicação às pessoas da Usiminas e às comunidades onde atuou, começando por Ipatinga, em Minas Gerais. Agradeço imensamente por tudo que aprendi com ele’.