Cidades

Usiminas e Aperam abrem vagas para estagiários em 2015

IPATINGA – Líder do mercado nacional de aços planos e um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina, a Usiminas está com inscrições abertas para os Programas de Estágio 2015. O objetivo é identificar potenciais talentos para o futuro, buscando o desenvolvimento de profissionais em formação no nível superior e nível técnico.

As vagas de nível superior são para estudantes de diversos cursos como Administração, Sistemas de Informação, Ciências da Computação, Direito e Engenharias de Produção, Elétrica, Mecânica e Metalúrgica, entre outros. Para o estágio de nível técnico, podem se inscrever alunos de Técnico em Mecânica, Elétrica, Mineração e Química, entre outras opções. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de novembro por meio do site www.usiminas.com.

PORTAS DE ENTRADA

São três diferentes oportunidades de ingressar na Usiminas por meio dos Programas de Estágio. O estágio regular é voltado para estudantes do nível superior e tem duração de 1 ano. Para estas vagas, o aluno precisa estar regularmente matriculado e ter previsão de formatura até dezembro de 2015. Já o estágio de férias é customizado para atrair alunos de universidades localizadas em cidades distantes das plantas industriais da empresa.

Também direcionado para profissionais em formação no nível superior, tem duração de 2 meses e é realizado no período de recesso escolar. Para estudantes dos cursos profissionalizantes estão abertas as inscrições para o estágio nível técnico, que abrange alunos regularmente matriculados e com previsão de formatura para março de 2016. As vagas serão distribuídas em todas as unidades da Usiminas em Ipatinga (MG), Cubatão (SP), Itatiaiuçu (MG), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), entre outras localidades.

A iniciativa é uma importante porta de entrada para a empresa e também para o mercado. Os participantes terão oportunidade de vivenciar situações reais de trabalho e ampliar a visão do escopo da sua formação. As inscrições estão abertas até o dia 16/11/14. O processo seletivo acontece durante os meses de novembro e dezembro.


Aperam também abre vagas
TIMÓTEO
– A Aperam oferecerá 31 novas vagas para estagiários no Programa de Estágio 2015. O foco do Programa é a complementação do ensino e aprendizagem.
Serão 29 vagas para Timóteo, 01 para São Paulo e 01 para Belo Horizonte, além de outros 19 que terão o estágio renovado, completando o time de 50 estagiários no ano. Os interessados poderão se inscrever até o dia 16/11, pelo site www.estagioiel.com.br/aperam.

O PROGRAMA

Na Aperam, além das atividades do estágio, os jovens estudantes terão a oportunidade de desenvolver um Projeto Aplicativo, baseado na metodologia do PDCA, uma ferramenta de gestão da qualidade que permite a melhoria de processos.

Para participar do processo seletivo, o estudante precisa estar regularmente matriculado e com frequência comprovada em um curso técnico ou de nível superior e ter conhecimentos de informática. Para os estagiários de nível superior, é desejável o inglês intermediário. Lembrando ainda que pessoas com deficiência também podem participar do processo seletivo.

Para o nível técnico, a Empresa abriu vagas nas áreas de Administração, Automação, Eletrônica, Informática, Mecânica, Meio Ambiente, Metalurgia, Química e Segurança do Trabalho. Para o nível superior, nas especialidades de Administração de Empresas, Ciências da Computação, Direito, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Materiais, Psicologia, Relações Internacionais e Sistemas de Informação.

Além da bolsa de complementação educacional, os estagiários da Aperam South America recebem uniforme, refeição, seguro de vida e acidentes pessoais e vale transporte.

Para inscrições e mais informações, os interessados devem acessar o site do IEL-Fiemg www.estagioiel.com.br/aperam ou entrar em contato com a instituição, Rua Cristóvão Colombo, 15, Cidade Nobre, em Ipatinga, telefone 3822.6536.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com