Cidades

Usiminas certifica 15 novos colaboradores em Engenharia da Qualidade

Com o resultado deste ano a Usiminas passa a contar com 48% dos profissionais com o certificado de Engenheiro da Qualidade American Society for Quality no Brasil

IPATINGA – A Usiminas fechou o ano de 2019 com 15 novos profissionais certificados como Engenheiros da Qualidade pela American Society for Quality (ASQ), entidade internacional dedicada à promoção do tema e que reúne cerca de 80 mil membros em todo o mundo. Atualmente, em todo o Brasil, 615 profissionais possuem o título de Certified Quality Engineer (CQE). Destes, 298 atuam em alguma das cinco empresas Usiminas.

A companhia iniciou o trabalho de formação de seus colaboradores há 30 anos e todo o processo de formação desses profissionais é realizado com recursos internos. Os profissionais participam de um curso com duração de 240 horas, distribuídas entre os meses de março e novembro. Os professores são ex-alunos do curso que obtiveram a certificação e foram destaques em turmas anteriores. Ao longo do ano, a turma trabalha temas como Gestão e Liderança, Sistema da Qualidade, Gestão de Fornecedores e Clientes e Gerenciamento de Riscos, todos abrangidos pela certificação.

“O Engenheiro da Qualidade detém conhecimentos e habilidades profissionais que permitem a disseminação interna de práticas que aumentam a competitividade da organização. Para a Usiminas, a presença de profissionais certificados pela ASQ sinaliza para o mercado, principalmente para os clientes, que somos uma organização que investe na capacitação dos nossos colaboradores e que temos funcionários com alto grau de qualificação. Essa qualificação reflete na qualidade dos produtos e serviços”, destaca Luiz Cláudio de Oliveira Meyer, gerente-geral de Atendimento ao Cliente, Garantia da Qualidade e Produto e profissional certificado em Engenharia da Qualidade desde 1994.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com