Cidades

Usiminas cede imóvel no Bela Vista para ampliar atendimento da APIRVA

IPATINGA – “Um sonho antigo, verdadeiro presente para centenas de pessoas.” Com essas palavras, a presidente da Associação dos Portadores de Insuficiência Renal do Vale do Aço (APIRVA), Marisa de Souza Neves Rosa, definiu a assinatura de convênio com a Usiminas para cessão de uma casa de 300 metros quadrados para a entidade, no bairro Bela Vista. O convênio foi assinado na manhã desta terça-feira (31), na sede da APIRVA, como resultado de um grande esforço que envolveu várias lideranças políticas, empresariais e sociais de Ipatinga.
O imóvel, cedido em comodato pela Usiminas, vai permitir à entidade ampliar a assistência que há mais de 10 anos oferece a mais de 400 pacientes do serviço de hemodiálise do Hospital Márcio Cunha e a seus familiares, de várias cidades do Vale do Aço. No local, eles participam de palestras e oficinas de trabalhos manuais, como artesanato e pintura em tecidos, além de receberam lanches, medicamentos e até cestas básicas, no caso de famílias carentes.

APOIO
Fundada em 2004 e ligada à Pastoral da Saúde, há vários anos a entidade vinha tentando adquirir esse imóvel, que foi cedido após intervenção do sindicalista Luiz Carlos Miranda, conselheiro da Usiminas, e do vereador Rogério Bento – Rogerinho (PSL). O comodato foi assinado pelo presidente da Usiminas, Sérgio Leite, e pelos presidentes do Conselho de Administração da empresa, Elias Brito, e da Fundação São Francisco Xavier, Luís MárcioAraújo Ramos, numa cerimônia que lotou a sede da entidade, na rua Belo Oriente, nº 840, no bairro Bela Vista.

ALÍVIO
”Essa parceria com a Usiminas, que teve o empenho de muitas pessoas, vai permitir que a APIRVA amplie esse importante trabalho social que traz alegria e um alívio ao sofrimento dos pacientes de hemodiálise e às suas famílias”, destacou o vereador Rogerinho, que, junto com Luiz Carlos Miranda, viabilizou o convênio com a siderúrgica ipatinguense. “Esse trabalho tem um grande alcance, pois beneficia centenas de famílias de várias cidades”, completou Luiz Carlos.
Por sua vez, o presidente da Usiminas destacou o trabalho “voluntário, abnegado e de grande importância social” realizado pela APIRVA junto à comunidade. Conforme Sérgio Leite, esse convênio “consolida a parceria e a presença firme da empresa” no Vale do Aço. “Estamos saindo de um momento muito difícil, mas sem deixar de cumprir nosso papel de também trabalhar pelo bem estar das pessoas e de tornar a empresa cada vez mais presente em toda a região”, afirmou Sérgio Leite.

PARCEIRA DO HMC

A APIRVA é uma importante parceira do HMC, que possui 72 unidades de hemodiálise e atende diariamente a 406 pessoas de aproximadamente 40 municípios. Enquanto os pacientes fazem o tratamento no hospital, que dura quatro horas em média, seus familiares e acompanhantes participam de oficinas ocupacionais e palestras na sede da entidade, que oferece ainda medicamentos e outros serviços de forma gratuita. Esse trabalho é feito por voluntários e mantido por contribuições financeiras e recursos arrecadados em eventos promovidos pela entidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com