Esportes

Usiminas anuncia apoio a projetos de vôlei e natação

IPATINGA – Cerca de 160 crianças e adolescentes do Vale do Aço terão acesso a projetos esportivos de voleibol e natação apoiados pela Usiminas, por meio do Minas Olímpica Incentivo ao Esporte, programa de incentivo do Governo de Minas Gerais. O objetivo é formar atletas e possibilitar o aprimoramento técnico e a participação em campeonatos regionais e estaduais.

Segundo Mariana Martins, gerente-geral de Desenvolvimento Social da Usiminas e diretora do Instituto Cultural Usiminas, o apoio a esses projetos reforça a atuação da Usiminas em prol da democratização da cultura e do esporte.

“Nossos projetos estão sempre focados na inclusão, formação e desenvolvimento do cidadão. A formação de atletas está na cultura da empresa, faz parte do nosso DNA”, reforça. A expectativa é incentivar e ampliar as ações esportivas da região, levando capacitação e oportunidade aos atletas.

ECOMOV
Os dois projetos esportivos incentivados serão executados pelo Instituto Ecomovimento (ECOMOV) em parceria com a Usipa. O projeto ECOMOV Voleibol, financiado integralmente pela Usiminas, vai oferecer a mais de 70 atletas a possibilidade de participar dos Campeonatos Mirim e Pré-Mirim Masculino e Feminino da Assessoria Regional, além dos Estaduais promovidos pela Federação Mineira de Voleibol (FMV). O grupo vai receber treinamentos diários para aprimorar o nível técnico e trabalhar seu condicionamento físico e psicológico.

Já o apoio ao projeto ECOMOV Natação vai contribuir para a participação de 80 meninos e meninas em campeonatos Regionais e Estaduais Mirim, Petiz e Infantil promovidos pela Federação Aquática Mineira (FAM), representando o município de Ipatinga. A parceria, que resultou no incentivo de 50% do valor total do projeto, vai permitir que esses atletas sejam treinados, buscando os melhores resultados nas competições. Com o incentivo aos projetos, a Usiminas contribui também com a manutenção das atividades da Usipa, ampliando e promovendo a prática de esportes.

USICULTURA
A gestão dos investimentos do grupo Usiminas em esporte passou a integrar o escopo de trabalho do Instituto Cultural Usiminas em 2007. Durante esses sete anos, foram mais de 63 projetos patrocinados e cerca de R$ 15 milhões investidos, prioritariamente, em patrocínios que visam à inclusão e formação (desporto educacional). Para o Instituto Cultural Usiminas, a cultura e o esporte são pilares formadores capazes de dar sustentação às transformações.


As parcerias da Usiminas
O Instituto Ecomovimento, também designado pela sigla ECOMOV, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Ipatinga. Suas atividades têm como objetivo promover, capacitar, prestar consultoria, executar e estimular atividades relacionadas à cultura, esporte e meio ambiente.

O Minas Olímpica Incentivo ao Esporte é um programa de fomento ao esporte em Minas Gerais, por meio do esforço conjunto entre o Governo de Minas, apoiadores e executores de projetos esportivos. O programa foi instituído em 2013 e permite o apoio financeiro a projetos esportivos aprovados pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (SETES).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com