Cidades

Usiminas amplia diálogo por iniciativas compartilhadas

Sérgio Leite renova compromisso da siderúrgica com a cidade em visita de cortesia ao Executivo

 

IPATINGA – Acompanhado de diretores e assessores diretos, o presidente da Usiminas, Sérgio Leite, cumpriu uma longa visita de cortesia ao prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, na tarde desta terça-feira (30). Durante o encontro, realizado no gabinete do Executivo, foram tratados diversos assuntos de interesse da comunidade, com recíprocas manifestações de boa vontade para ampliação de parcerias entre o governo municipal e a siderúrgica.

BEM-ESTAR

“Estamos determinados a fazer com que cada vez mais a empresa cumpra sua vocação natural de contribuir efetivamente para o bem-estar da sociedade, renovando o seu comprometimento com o presente e o futuro da cidade e sua gente”, disse Leite. “Assim como eu, que trabalhei dentro da área até me aposentar, meu pai foi funcionário da Usiminas e participou de sua história desde o início de operação, esteve presente na primeira corrida de alto-forno. Todos sabemos que o nosso município é, na verdade, uma extensão da siderúrgica, que existia antes mesmo da emancipação, e essa relação de harmonia é fundamental para que possamos continuar progredindo e proporcionando maior realização aos moradores”, acrescentou Nardyello.

PARTICIPANTES

Também acompanharam o encontro o diretor de Desenvolvimento Organizacional e Gestão com Pessoas da Usiminas e diretor Executivo da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), Luís Márcio Araújo Ramos; o Coordenador do Grupo dos 10 e diretor de Tecnologia da Informação da Usiminas, César Bueno; os secretários de Comunicação e Executivo da Prefeitura, Breno Brandão e Cristiano Brito, e a gerente-geral de Comunicação Corporativa da Usiminas, Ana Gabriela Dias Cardoso.

AÇÕES

Durante a visita de cortesia feita por Sérgio Leite e seu staff, o prefeito compartilhou a grande conquista de Ipatinga ao tornar-se a primeira cidade do Brasil a ser 100% servida por iluminação de LED. Ele explicou que isso capacita o município a ser dotado de câmeras de inteligência artificial, um instrumento revolucionário para melhoria das condições de segurança nos espaços públicos.

O chefe do Executivo ainda convidou o presidente da Usiminas a acompanhar o sorteio dos 240 apartamentos populares em construção no Nova Esperança, programado para o dia 8 de novembro, e informou sobre os estudos que estão sendo realizados para viabilização de um novo terminal rodoviário e um mercado municipal, por meio de parceria público-privada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com