Cidades

UPA de Timóteo recebe equipamentos

Entregar a UPA funcionando para a população é uma meta que a atual gestão da Prefeitura de Timóteo quer concluir até dezembro deste ano

TIMÓTEO – A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Timóteo começou a receber nesta quarta-feira (11) os primeiros equipamentos e mobiliários doados pela Secretaria de Estado da Saúde. No pacote estavam aparelhos médicos, como Raio-X, processadores, oxímetros, termômetros; macas; suportes para soro; mesas, cadeiras, TV´s; equipamentos de informática, entre outros bens. Os equipamentos representam um valor de R$ 300 mil, ou seja, cerca de 30% da totalidade do aparato para começar a operar.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, essa é a primeira etapa da entrega dos equipamentos necessários para o funcionamento da unidade. Ele lembrou que no mês de maio deste ano, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira Silva e uma equipe técnica da Superintendência Regional de Saúde (SRS) conheceram a estrutura da UPA do bairro Primavera, oportunidade em que foi solicitado apoio para equipar a unidade. Posteriormente, Eduardo Morais esteve na Cidade Administrativa reiterando a solicitação que foi atendida pelo atual governo de Estado.

COMUNIDADE

Entre os técnicos da Secretaria de Saúde e da Prefeitura que ajudaram a receber os equipamentos estavam dois membros do Conselho Municipal de Saúde, representantes dos usuários: João Amâncio Gomes e Haroldo Marcelo Givisiez. “Prá nós que representamos a comunidade é muito importante esse momento, pois é um sonho ver essa Unidade de Pronto Atendimento funcionando”, disse João Amâncio. “É realmente um dia histórico, especialmente porque vi descarregando um aparelho de Raio-X, cuja demanda por exames é muito alta em nossa cidade”, pontuou Haroldo, que fez questão de destacar o compromisso e a seriedade da atual gestão em priorizar a conclusão da UPA.

Para o prefeito Douglas Willkys, a chegada dos primeiros equipamentos é a materialização do trabalho da atual gestão da Prefeitura de Timóteo que, desde o primeiro dia de governo, estabeleceu como meta a entrega da Unidade de Pronto Atendimento à população.

ESTRUTURA

A UPA terá 11 leitos de internação e três leitos de urgência, além de clínica médica e pediátrica 24 horas por dia. Conforme explicou o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, o próximo passo agora é registrar todos os bens ao patrimônio público e começar a colocar os equipamentos nos seus devidos locais. Ao mesmo tempo, a Administração continuará dando andamento a aquisição dos demais itens para o pleno funcionamento da UPA localizada no bairro Primavera.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com