Nacionais

Univaço completa a marca de mais de 1000 médicos formados

IPATINGA – Na próxima sexta-feira (30) o Instituto Metropolitano de Ensino Superior Imes/Univaço graduará a sua XXVITurma do Curso de Medicina, ofertando à comunidade mais 39 novos médicos. A solenidade será realizada a partir das 19h, no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga/MG. Com mais essa Turma, a Instituição alcança a marca de 1007 médicos graduados.
A XXVI Turma do Curso de Medicina, que recebeu o nome de Ramon Aroni Miranda Martins, em homenagem ao saudoso colega de sala, tem como paraninfo o professor José Helvécio Kalil de Souza e como patrono o professor Daniel Riani Gotardelo.
Os homenageados serão os seguintes professores: Cícero Machado de Matos, Flávia Albuquerque Magalhães, Ivana Vilela Teixeira, João Oscar de Almeida Falcão Júnior, José Carvalhido Gaspar, Orlando Barreto Zocratto e Vera Lúcia Venancio Gaspar. A funcionária homenageada será a senhora Darcy Maria Botelho.
Conforme a faculdade de Medicina, o currículo do curso de Medicina do Imesé dotado de um referencial pedagógico sustentado numa prática educacional, comprometido com a formação contemporânea do médico, e de acordo com as referências nacionais e internacionais de qualidade.
A escola ressalta ainda que, o egresso do Imes possui uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado para atuar, segundo princípios éticos, no processo de saúde-doença e no enfrentamento de problemas de saúde da região, em seus diferentes níveis de atenção, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde, na perspectiva da integralidade da assistência, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com