Nacionais

Unimed terá UTI Neonatal

FABRICIANO – Nesta quinta (22) durante cerimônia no Hotel San Diego, a Unimed Vale do Aço assinou o contrato de parceria com a Neocenter. A iniciativa vai viabilizar a construção de uma maternidade de alto risco e UTI neonatal no antigo hospital da Unimed no Centro de Coronel Fabriciano. Atualmente, a Neocenter é a maior rede dedicada a prematuros e bebês em risco de Belo Horizonte e uma das principais do país.

Para o presidente da Neocenter, Dr Wagner Neder Issa, a parceria com a Unimed trará muitos benefícios para o Vale do Aço. “Estamos motivados a vir para a região, fomos muito bem acolhidos pela equipe da Unimed e acreditamos que podemos transferir esses anos de experiência da Neocenter para a Vale do Aço. Temos experiência mais de duas décadas com trabalho em equipe, padronização de processos e isso que queremos transferir pra cá para termos bons resultados. Temos certeza que juntos vamos construir um grande serviço materno infantil”, afirmou Dr Wagner.
Médicos obstetras, pediatras, ginecologistas e anestesistas estiverem presentes no evento.

“Sofremos muito com a falta de leito de UTI neonatal na nossa região e por termos essa dificuldade, sentimos que era necessário resolver esse problema. Entendemos que temos necessidade de ter uma UTI neonatal e maternidade de alto risco para atender os nossos pacientes. Então podemos dizer que esse novo projeto é uma vitória de todos nós médicos e também para nossos usuários”, informou Dr José Maurício Nolasco Nascimento, Diretor-Presidente da Unimed Vale do Aço.
A previsão é que os atendimentos na maternidade de alto risco e UTI neonatal sejam iniciados já no próximo ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com