Cultura

Unileste sedia encontro do Dia Nacional da Juventude

Cartaz da Campanha da Fraternidade, que tem a juventude como tema

FABRICIANO – Neste sábado (27), o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) abre suas portas às celebrações do Dia Nacional da Juventude. O evento, proposto pela Igreja Católica em todo o Brasil, busca reunir jovens de todo país em encontros que estimulem a reflexão do tema “Qual vida vale a pena ser vivida?”. A programação tem início às 15h, com a concentração dos participantes na Cidade do Menor, no Bairro Caladinho. De lá, os jovens seguem em caminhada até o Centro Esportivo do Unileste, no campus de Coronel Fabriciano, onde as atividades da programação terão continuidade até às 22h.
“O evento é um momento de confraternização, lazer e manifesto em relação a temas que envolvem a juventude”, explica Marleny Gonçalves Bonifácio, uma das organizadoras do evento.
Segundo ela, a marcha terá como lema a campanha nacional da pastoral da juventude, que propõe intervenções contra a violência e extermínio dos jovens. “Toda a programação é uma espécie de preparação para as atividades da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho de 2013”, destaca.

AGENDA
No Unileste, as atividades terão início às 17h, com a acolhida e distribuição de lanche aos participantes. Mais tarde, às 18h, uma missa será co-celebrada pelo bispo da Diocese Itabira-Coronel Fabriciano, Dom Odilon Guimarães Moreira, e demais padres da região presentes no evento, às 18h, no Centro Esportivo.
Este é um evento anual celebrado e organizado pelas paróquias que integram a Diocese Itabira- Coronel Fabriciano. Em 2012, a Paróquia anfitriã é a São Sebastião, de Coronel Fabriciano, que aguarda a presença de cerca de 3.000 jovens de toda a região. “A festa é o culminar de uma série de reflexões sobre a estrutura de vida dos jovens a partir de discussões propostas pelos grupos de jovens que integram a Diocese”, explica Victor Hugo Martins, um dos responsáveis pela organização.

SHOW
Fechando as atividades do dia dedicado à celebração e à alegria, um show com a banda ipatinguense Sagra, formada pelos músicos Lyzandro (voz), Adelino (contrabaixo), Eduardo Araújo (teclado) e Del Zimerer (guitarra). O grupo apresenta, a partir das 20h, um pouco do seu repertório de Rock Católico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com