FABRICIANO – O Unileste realiza neste sábado (27) a 25ª edição do Encontrão Pré-Universitário. Trata-se da a maior mostra de profissões da região, e acontecerá simultaneamente nos campi de Coronel Fabriciano e Ipatinga, das 8h às 15h.
O evento é gratuito e aberto ao público. Além da comunidade, a previsão é receber mais de 1.200 estudantes do ensino médio de 22 escolas, vindos de 8 cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço e cidades vizinhas.
Quem passar pelos campi do Unileste terá o a oportunidade de conhecer mais de 20 profissões, participar de oficinas práticas, realizar testes vocacionais e interagir com grandes empresas como Usiminas, Aperam, Sebrae, Cenibra e o programa universitário do Banco Santander, que estarão presentes na programação do campus Coronel Fabriciano.
Santana do Paraíso realiza Dia D de vacinação antirrábica neste sábado
PARAÍSO – A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Paraíso, por meio do Setor de Zoonoses, realizará neste sábado (27/09) o Dia D de vacinação antirrábica. A vacinação de cães e gatos será ofertada em ponto fixo na Unidade de Saúde do bairro Cidade Nova.
Causada por vírus do gênero Lyssavirus, a raiva é uma doença grave, com alto índice de letalidade, que compromete o sistema nervoso central e provoca inflamação no cérebro. A transmissão para humanos ocorre por mordidas, arranhaduras ou lambeduras de animais infectados, principalmente cães, gatos e morcegos. A imunização é a principal forma de prevenção e controle da doença, sendo essencial para a saúde pública.
Em caso de dúvidas, o Setor de Zoonoses atende pelo telefone (31) 3251-6759, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.
SERVIÇO
Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica
Data: Sábado, 27/09
Horário: 8h às 16h
Ponto fixo de vacinação: Cidade Nova – Unidade de Saúde, Rua Jamil Selim de Salles, nº 61