Cidades

Unileste promove 1ª caminhada e corrida para cães da região: a DogRun

A Cãominhada e Cãorrida promete reunir famílias, amante de pets e cães de todo o Vale do Aço no sábado (23)


O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), por meio do curso de Medicina Veterinária, promove neste sábado (23), em parceria com a Pace 3 Eventos Esportivos, a primeira DogRun – Cãorrida e Cãominhada. A programação encerra a Semana do curso de Medicina Veterinária e visa trazer uma maior interação entre donos e pets (cães) de todo o Vale do Aço, bem como destacar a importância dos cuidados com os animais.


PROGRAMAÇÃO


O evento tem início às 8h no campus Ipatinga, localizado na Bárbara Heliodora, nº 725, Bairro Bom Retiro. Com percurso de 500 metros para animais de pequeno porte, 1.000m para animais de médio porte e 1.500m para animais de grande porte, o evento possibilita o encontro entre donos e cães e estimula hábitos saudáveis por meio da prática esportiva. O participante inscrito receberá o kit do competidor composto por camisa personalizada para o dono e bandana para o animal. Após o término do percurso, cada um da dupla inscrita (dono e cão) receberá uma medalha de participação.
“A expectativa para o evento é muito boa, visto que é a primeira vez que trazemos esse tipo de evento para o Vale do Aço. Será uma grande festa, com várias atrações. É um evento feito para toda família participar, fizemos um percurso reduzido que atende às necessidades dos animais, sendo eles os grandes protagonistas do evento”, afirma Jovani Pires, um dos organizadores da DogRun.


SOLIDARIEDADE


O evento ainda destina parte do valor das inscrições a instituições que cuidam de animais abandonados. Ao competidor realizar sua inscrição, ele poderá utilizar códigos e escolher qual entidade deseja ajudar. O código “MACDOGRUN” enviará recursos para a ONG Meu Amigo Cão e o “SDEPATASDOGRUN” destinará parte do valor da inscrição à entidade Sonho de Patas, ambas as organizações são do Vale do Aço e realizam trabalho voluntário de proteção animal.


A DOGRUN


A Prova da 1ª DogRun – cãorrida e cãominhada – poderá ser realizada por pessoas de todos os sexos, acompanhada de seu cão/cadela inscrito(a) na competição. A prova conta com três categorias, sendo elas: “Caminhada”, para cães de pequeno porte que realizarão o percurso de 500m (1 volta) junto aos seus donos; “Corrida 1” para pets de médio porte que completarão o percurso de mil metros (2 voltas no percurso); e a “Corrida 2”, com percurso de 1.500m (3 voltas) para cães de grande porte.


SERVIÇO


DogRun – Cãorrida e Cãominhada
Data: 23 de novembro de 2019 (sábado)
Horário: 8h
Local: Unileste, campus Ipatinga – Bárbara Heliodora, 725, B. Bom Retiro
Inscrição: www.pace3.com.br

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com