Cidades

Unileste-MG oferece 500 bolsas de estudo

Poderão concorrer todos os estudantes que possuam o Ensino Médio completo e não tenham concluído nenhum curso superior   (Crédito: Nilmar Lage)

 

TIMÓTEO – As inscrições para o processo de seleção e concessão de Bolsas Sociais de Estudo para o 2º semestre do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) foram abertas nesta sexta-feira (18). Ao todo são 580 benefícios, sendo 530 bolsas com descontos de 50% no valor das mensalidades e 50 bolsas integrais (100% de desconto).
“Trata-se do segundo maior processo de concessão de Bolsas Sociais do Centro Universitário, só perdendo para o processo de 2005, quando passamos a ser filantrópicos”, explica Alexandre Fabri, gerente de Marketing da Instituição.
Poderão concorrer todos os estudantes que possuam o Ensino Médio completo e não tenham concluído nenhum curso superior. Na primeira fase, não é necessário estar matriculado em cursos do Unileste. A matrícula só será exigida após a seleção dos bolsistas.
As inscrições estão abertas até as 15h do dia 31 deste mês e deverão ser realizadas no endereço eletrônico www.unilestemg.br/bolsasocial. Após o preenchimento do formulário online, os inscritos deverão entregar uma cópia impressa da candidatura, juntamente com a documentação exigida, no campus de Coronel Fabriciano, nas datas constantes no edital conforme o curso escolhido. Se contemplado pelo benefício, o estudante que ainda não for aluno do Unileste deverá realizar transferência ou alcançar aprovação do Vestibular 2º/2012 e realizar a matrícula até o dia 18 de julho.
Uma vez concedida, a Bolsa Social é válida para todos os períodos subsequentes do curso em que o aluno estiver matriculado, desde que o estudante cumpra exigências legais que vigoram nos editais de renovação, como presença nas aulas e rendimento acima da média de aprovação. As bolsas oferecidas não são de financiamento como o Fies, e sim gratuidades por filantropia, ou seja, uma modalidade na qual não é preciso pagar o valor da bolsa ao final curso.

REQUISITOS
Para participação no processo de seleção e concessão de Bolsa Social, os estudantes devem: comprovar renda familiar per capita de até três salários mínimos para bolsas parciais de 50% e de até um salário mínimo e meio para bolsas integrais de 100% (conforme Lei 12.101/2009); inscrever-se no Programa de Assistência Social Educacional nas datas previstas no Edital; não participar de outro tipo de benefício público, como por exemplo o ProUni (exceto financiamentos); e não serem graduados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com