Nacionais

Unidos da Tijuca leva título de campeã pela quarta vez

RIO – A Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. Este foi o quarto título da escola, sendo o terceiro em cinco anos com o carnavalesco Paulo Barros. O Salgueiro ficou em segundo e a Portela, em terceiro. Império da Tijuca e São Clemente foram rebaixadas para a Série A.

A disputa pelo primeiro lugar foi acirrada desde o início da apuração, que ocorreu nesta quarta-feira no Sambódromo. A Unidos da Tijuca teve 299,4 pontos, o Salgueiro 299,3 e a Portela 299 pontos.

Com diversas alusões à velocidade e o enredo “Acelera, Tijuca!”, a agremiação prestou um inesquecível tributo ao piloto Ayrton Senna, morto há 20 anos e considerado mundialmente um ícone da Fórmula 1.
A Unidos da Tijuca levou para o desfile personagens reais e de desenhos animados, além de Viviane e Bruno Senna, respectivamente irmã e sobrinho de Ayrton.

No próximo sábado haverá a apresentação das campeãs do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. Salgueiro, com o enredo “Gaia – A vida em nossas mãos”, ficou com o vice-campeonato, enquanto a Portela, com “Um Rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastião”, acabou em terceiro, sem quebrar o jejum de títulos que perdura desde 1984. União da Ilha ficou em quarto, e Imperatriz Leopoldinense, em quinto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com