Cidades

Unidades de Saúde de Timóteo incentivam o aleitamento

TIMÓTEO – A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo está promovendo palestras nas unidades de Saúde para incentivar o aleitamento materno. A Campanha Agosto Dourado chegou, nesta segunda-feira (12), à unidade básica de saúde (UBS) do bairro Petrópolis, distrito de Cachoeira do Vale.

De acordo com a fonoaudióloga da equipe do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF), Thaís Viana, “amamentar o bebê exclusivamente com leite materno até os seis meses de idade é um benefício tanto para a nutrição, desenvolvimento da fala e funções de mastigação, deglutição e respiração”, explica.

“O grupo de mães e futuras mamães da UBS do Petrópolis foi acolhido com carinho pela gerente Jacksilaine Silva Benedito na manhã desta segunda-feira (12). “O aleitamento materno é a maneira ideal de fornecer às crianças os nutrientes que elas necessitam para um desenvolvimento saudável”, fala a gerente.

O objetivo da campanha este ano é conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno, criando um ambiente que permita à mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos de idade.

Palestra sobre o tema foi realizada para as gestantes do bairro Novo Tempo na semana anterior, pela enfermeira Sandra Assante e a gerente da unidade Greyce Canedo. Sandra destacou a importância do vínculo entre mãe e filho, tanto para a imunidade e resistência do bebê como na influência positiva no crescimento e desenvolvimento da criança. Durante a palestra foram abordadas ainda as poucas doenças que podem ser transmitidas por meio da amamentação, como é o caso da AIDS e a Mastite que não pode ser transmitida, mas interrompe a amamentação por causar dor e inflamação dos  seios.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com