Cidades

Unidade Móvel inicia exames de mamografia em Timóteo

Até o dia 10 de dezembro serão realizados 950 exames em mulheres com idade entre 50 e 69 anos

 

TIMÓTEO – A Unidade Móvel de Mamografia da Secretaria de Estado da Saúde iniciou esta semana os exames de mamografia numa parceria com a Prefeitura de Timóteo. As ações de combate ao câncer de mama fazem parte da Campanha Outubro Rosa. O veículo ficará estacionado na Praça 1º de Maio, no Centro Norte, até o dia 10 de dezembro, realizando exames agendados previamente nas unidades de saúde do município.

Ao todo, 950 usuárias serão beneficiadas, zerando assim a demanda atual na faixa etária de 50 a 69 anos. Serão dezenove dias úteis de atendimento, sendo realizadas 25 mamografias pela manhã e 25 à tarde. O diagnóstico precoce do câncer de mama permite aumentar em mais de 90% o sucesso no tratamento.

VISITA E RESULTADOS

O prefeito Douglas Willkys esteve na Praça 1º de Maio ao lado do vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, e do secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais. O prefeito e os secretários aproveitaram para conhecer a estrutura da carreta e também para conversar com algumas usuárias sobre o atendimento.

O resultado dos exames será enviado à Secretaria Municipal de Saúde em média dois meses após a realização da mamografia. Os exames serão encaminhados à Unidade Básica de Saúde/Equipe de Saúde Família (ESF) da área de abrangência da usuária e às unidades mais próximas das áreas não cobertas pela ESF.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com