Cidades

Unidade Móvel fará diagnóstico de câncer de mama

A Unidade Móvel de Saúde é um caminhão totalmente equipado e preparado para realizar as mamografias e que vai percorrer todas as regiões do Estado

BH – O aumento dos exames de mamografias realizadas e o lançamento da Unidade Móvel de Saúde da mulher foram a tônica do evento que aconteceu nessa quinta-feira (18), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Durante a cerimônia, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, apresentou um balanço do Programa Estadual do Controle do Câncer de Mama em Minas Gerais e lançou a Unidade Móvel de Saúde, um caminhão totalmente equipado e preparado para realizar as mamografias e que vai percorrer todas as regiões do Estado, garantindo maior agilidade e comodidade às mulheres para realização do exame.
O secretário Antônio Jorge foi enfático ao mostrar os dados atuais sobre o câncer de mama em Minas. “O câncer de mama atualmente é a segunda causa de morte na população mineira e corresponde a 14,1% de todas as mortes em Minas Gerais. O Programa de Combate ao Câncer de Mama de Minas Gerais tem como meta atender a 50% da população feminina, na faixa etária de 45 a 69 anos”, explica. De abril a agosto de 2011 foram realizadas 218.934 mamografias. Em 2012, no mesmo período, foram 249.343 exames, um aumento de 30.409.
“Buscamos orientar e informar a população em tempo integral. Ao ampliar a faixa etária, facilitamos o acesso ao exame de mamografia, promovemos o diagnóstico precoce e ofereceremos a possibilidade de um início de tratamento mais ágil”, afirma Antônio Jorge.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com