Cidades

Unidade do Hemominas será construída em Ipatinga

IPATINGA – O município de Ipatinga está próximo de ser contemplado com a construção e instalação de uma unidade do Hemominas. Firmado na tarde de terça-feira (26), na sede do Ministério Público do Trabalho, em Coronel Fabriciano, a iniciativa é resultado de um acordo judicial firmado juntamente com a empresa siderúrgica Usiminas.

Presidida pelo Procurador do Trabalho, Adolfo Jacob, a reunião contou com a participação do secretário municipal de Saúde de Ipatinga, Eduardo Pena, da presidente da Comissão de Saúde, Trabalho e Bem Estar Social da Câmara de Ipatinga, vereadora Lene Teixeira e das representantes da Fundação Hemominas e Usiminas, respectivamente, Magda Valéria Bonfim e Carmelita Anício de Almeida.

Após a explanação das partes envolvidas, ficou definido que a Fundação Hemominas verificará se a nova área oferecida pela Usiminas e pelo MPT atendem às exigências para que nela seja construído o Hemonúcleo. Aprovado o terreno, o MPT e a Usiminas irão requerer à Justiça que a área seja doada ao Município de Ipatinga para que nela seja construída a unidade do Hemocentro.

Na avaliação da vereadora Lene Teixeira, presidente da Comissão de Saúde, Trabalho e Bem Estar Social da Câmara, a construção de uma unidade do Hemominas vai ao encontro das necessidades de Ipatinga e todo o colar metropolitano.
“Nossa região tem porte e todas as condições de receber uma unidade do Hemominas. Após tantos anos de espera, estamos certos de que agora este importante projeto vai sair do papel e se tornar realidade”, avaliou a parlamentar que representou o Legislativo durante o encontro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com