Cidades

Unidade de Saúde de Timóteo recebe novos equipamentos

TIMÓTEO – A unidade de saúde João Otávio de Timóteo recebeu novos equipamentos e materiais. A entrega foi feita nesta quarta-feira (6), pelo vice-prefeito, Renato Araújo e pelo secretário de saúde, Ricardo Martins. Estiveram presentes a gerente da unidade de saúde, Rúbia Ferreira, o médico clínico geral, Cícero Machado, o cirurgião Tadeu Reis e a técnica de enfermagem Marli Guimarães. A mais recente melhoria foi a chegada de um aparelho desfibrilador externo automático (DEA), kit ressuscitador manual (Ambú) de silicone e uma cadeira de rodas.

QUALIDADE
Segundo o secretário de Saúde, Ricardo Martins, esses novos equipamentos possibilitarão um atendimento com mais qualidade. “O novo aparelho de desfibrilador pode ser utilizado em ambiente hospitalar e extra-hospitalar, em ambulância durante a transferência de pacientes", ressaltou.
A gerente da unidade, Rúbia Ferreira, comemora o empenho da Prefeitura na busca de melhorias para o funcionamento da unidade. "Com empenho da equipe e os equipamentos novos, conseguiremos atender bem todos os pacientes", afirmou.
Para o vice-prefeito, Renato Araújo, os investimentos em saúde são realizados para proporcionar um atendimento de qualidade para a população. "Esse desfibrilador possui inteligência artificial que faz o diagnóstico acurado das condições do paciente. E só então, através de orientação por voz e por painel luminoso, ele determina se o tratamento por choque é ou não indicado", comentou.

PEQUENAS CIRURGIAS

Para proporcionar um ambiente mais adequado à segurança e conforto aos pacientes e profissionais da saúde, a Prefeitura reformou a sala de pequenas cirurgias. Com a reforma, o piso e as paredes foram revestidos com cerâmica e instalado um novo lavabo. Semanalmente, mais de 90 procedimentos cirúrgicos são realizados no local.

ATENDIMENTO

A unidade de saúde João Otávio funciona durante 24 horas, são realizados mais de 450 atendimentos por mês. O endereço é Avenida 20, s/n, bairro Olaria (telefone 3847-8555).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com