Cidades

Único trecho da BR-381 em obras sofre cortes

Nova BR-381

BH – O único trecho com obras em andamento na BR-381, entre o município de Nova União e o trevo de Itabira, sofrerá corte de um terço das verbas previstas para a duplicação. A informação foi divulgada ontem pelo jornal “Estado de Minas”. A redução de repasses coloca em risco parte das obras que já foram concluídas – como terraplanagens e aterramentos – pois podem ser perdidas durante o período chuvoso. O consórcio Brasil, responsável pelo trecho, já reduziu o número de operários e admite paralisar os trabalhos nos próximos meses caso o orçamento do governo federal não seja cumprido.

Até agora foram concluídos cerca de 20% das obras no trecho. Do total de 11 lotes da obra, oito estão paralisados.
A má notícia foi repassada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Minas Gerais (Dnit-MG), Carlos Evandro da Fonseca, a uma comissão de deputados estaduais e representantes do movimento Nova 381. O representante do Dnit afirmou aos parlamentares que a obra continua sendo prioridade do governo federal, mas que o momento ruim da economia brasileira tem obrigado a administração a fazer cortes em praticamente todos os investimentos em infraestrutura e que a perspectiva para o próximo ano também será de poucos gastos.

“Existe uma grande preocupação com o andamento no lote 7 da duplicação (entre Nova União e Itabira). Recebemos a péssima notícia de que o orçamento foi reduzido em um terço e isso vai obrigar as construtoras a reduzir e paralisar algumas ações na via. A preocupação é ainda maior porque em alguns lugares as obras de terraplanagem já estão prontas, mas falta vir o asfalto. Se começarem as chuvas, vamos ter desperdício do dinheiro público”, lamentou Luciano José de Araújo, presidente da Fiemg no Vale do Aço e um dos coordenadores do movimento Nova 381.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com