Cidades

Um mandato para o social

Paulo Olegário: Se já faz agora, fará muito mais quando eleito

 

IPATINGA – Paulo Olegário nasceu m Conselheiro Pena e reside em Ipatinga há 35 anos. Hoje morando no bairro Bethânia, já residiu também no bairro Jardim Panorama. Metalúrgico, trabalhou na Usiminas por mais de 30 anos, é casado e pai de dois filhos.
“Há 32 anos atuo voluntariamente desenvolvendo trabalhos sociais”, diz o candidato.

DIÁRIO POPULAR – Qual comunidade representa e o que defende como bandeira de mandato?
PAULO OLEGÁRIO – A partir do momento em que ingressei na Usiminas, eu praticamente dividi a minha vida com trabalhos em creches, igrejas, área esportiva e outros projetos sociais. Pratico esportes e também organizo atividades esportivas, pois acredito que o esporte ajuda a combater o aumento da criminalidade e melhora a qualidade de vida. Éramos quatro atletas e fundamos a Corvaço – Associação dos Corredores do Vale do Aço. Já chegamos a ter mais de 170 atletas de Ipatinga e de cidades vizinhas. Na busca de qualidade de vida por meio do esporte, não focamos apenas no resgate de adolescentes, mas também na qualidade de vida pra todos. Hoje temos sede no Bethânia, na avenida Selim de Sales, 210. Damos aulas de atletismo.
Como vereador, pretendo continuar esse trabalho que estamos fazendo há tanto tempo. Com poucos recursos, é o pouco que eu posso fazer, mas é muito diante das condições que temos. Como vereador, temos projetos para esta cidade, que contribuirão com a integração com cidades vizinhas. Caso seja eleito, buscaremos mais recursos para diversos projetos sociais que são desenvolvidos, tão carentes de apoio do poder público. Sabemos das dificuldades para desenvolver um projeto. Nossa cidade é um celeiro em modalidades esportivas, mas foca muito no futebol, largando o esporte especializado de lado. Temos vários atletas em várias modalidades, o que merecia uma tratamento mais igualitário com o futebol. Atletas viajam para competir com dinheiro do próprio bolso, sem apoio nenhum do poder público.
Defendemos também a participação popular no governo, na construção das políticas públicas. Falar no palanque, só colocar no papel não resolve. É preciso colocar isso em ação. Nós não estamos só prometendo, estamos assumindo um compromisso com as áreas esportiva e social dessa cidade. São muitos os candidatos, mas é preciso escolher bem.

DP – Qual sua experiência na área pública/social?
PO – Já fiz muito trabalho voluntário, atuei em creches, organizei torneios esportivos em comunidades como São Francisco, Morro do Cruzeiro, Santa Rosa, Vale do Sol e Vila Celeste, levando o esporte a comunidades carentes.

DP – Qual candidato (a) a prefeito (a) defende?
PO – Nossa candidata a prefeita é Cecília Ferramenta. Sentamos e montamos um projeto para a cidade em todas áreas que necessitam de atenção. Sabendo de mandatos anteriores do Chico Ferramenta e do PT, acreditamos em um projeto que vá devolver à cidade o desenvolvimento, referência que sempre foi.

 

(*) A coluna “Conheça o candidato” é publicada no DIÁRIO POPULAR para que o eleitor conheça um pouco dos candidatos a vereador nas cidades do Vale do Aço. Para participar, o candidato pode enviar as respostas às perguntas aqui publicadas para o email da redação diariopopular.redacao@gmail.com ou agendar entrevista pelo telefone 31-3827-0369. As entrevistas serão publicadas na ordem em que forem enviadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com