Cidades

UBS do bairro Canaã totalmente reformada

IPATINGA – A Unidade Básica de Saúde do Canaã, já funciona com sua infraestrutura totalmente reformada. As obras realizadas pela Prefeitura de Ipatinga foram entregues na semana passada e incluíram reparos nos consultórios, recepção e salas, recuperação das redes hidráulica e elétrica, troca do telhado e pintura. A iniciativa beneficia diretamente uma população de 25 mil pessoas referenciadas na unidade de saúde do Canaã.

A parte externa da unidade foi totalmente revitalizada. O local recebeu gradil, com 75 metros de extensão, serviço de jardinagem e intervenções no entorno para garantir a acessibilidade. A área de espera da farmácia e da sala de vacinas foi ampliada, ganhou cobertura de 50 metros quadrados e recepção independente. O investimento na reforma do prédio, incluindo o gradil, foi de R$ 157 mil, em recursos do governo federal e contrapartida do município.

EQUIPAMENTOS E MOBILIÁRIOS
A unidade de saúde do Canaã também vai receber novos equipamentos de uso médico e de enfermagem, mobiliários e de informática. São balanças antropométricas, estetoscópios e aparelhos de aferir pressão arterial adulto e infantil; mesas de atendimento clínico; carro de curativos; computadores e impressoras; mesas e cadeiras para consultórios e recepção dentre outros. Nos próximos dias também serão instalados dois novos consultórios odontológicos..
Os itens fazem parte de um pacote de investimentos de R$ 2 milhões para equipagem de toda a rede de Atenção Básica de Ipatinga. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar.

8 UNIDADES REFORMADAS
Oito das 21 Unidades Básicas de Saúde de Ipatinga receberam melhorias das condições físicas e estruturais. Além da UBS do Canaã, foram reformadas as unidades do Bom Jardim, Vila Celeste, Limoeiro, Vila Militar, Bom Retiro, Veneza II e Cidade Nobre (UISA), em fase final de obras. A maioria das unidades básicas do município não recebia manutenção preventiva há mais de uma década, algumas desde a sua inauguração, entre os anos 2001 e 2004.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com